Estava falando disso na semana passada...
Perceptual and Motor Skills: Volume 114, Issue , pp. 461-468.
doi: 10.2466/05.25.PMS.114.2.461-468
RELATIVE AGE EFFECT IN OLYMPIC TAEKWONDO ATHLETES1
MAICON R. ALBUQUERQUE
Instituto Superior de Educação Anísio Teixeira Fundação Helena Antipoff and Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde Universidade FUMEC
GUILHERME MENEZES LAGE
Faculdade de Ciências Humanas Sociais e da Saúde–Universidade FUMEC
VARLEY TEOLDO da COSTA
Centro Universitário de Belo Horizonte–UNI-BH
RENATO MELO FERREIRA, EDUARDO MACEDO PENNA, LUIZ CARLOS COUTO de ALBUQUERQUE MORAES, LEANDRO FERNANDES MALLOY-DINIZ
Universidade Federal de Minas Gerais
Summary
Relative age effects refer to the effects of age differences among individuals who have been grouped together for a performance activity. This study aimed to investigate the relative age effect on Olympic Taekwondo athletes, in several Olympic Games, and in both sexes. The study sample consisted of 291 athletes who had competed in Atlanta, Sydney, and Beijing Olympic Games. The relative age effect was examined for the general distribution of athletes by quartile, for each of the individuals, and for male and female athletes. There were no discernable effects of relative age on Olympic Taekwondo athletes.
Grupo credenciado pela EEFE-USP em 2006. Participantes com (1) publicações de livros e artigos em periódicos nacionais e internacionais; (2) atuação na iniciação às modalidades ou com a preparação de atletas de diversos níveis. No 1o semestre de 2013, o foco central do grupo está direcionado para a conclusão de alguns projetos iniciados em 2012, bem como com o início da coleta de dados de alguns projetos de pesquisa.
Pesquisar este blog
http://grupodestudoslutas.blogspot.com
Seguidores
Quem sou eu
- Emerson Franchini
- São Paulo, São Paulo, Brazil
- Professor da EEFE-USP; Praticante e Pesquisador de Judô; Preparador físico de atletas de modalidades esportivas de combate.
Arquivo do blog
- ▼ 2012 (168)
- ► 2011 (203)
quinta-feira, 28 de junho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário