Agradeço o Fabrício pelo envio do link. Contudo, é importante lembrar que ele não participa mais das competições de judô e deve estrear no MMA em breve.
http://www.youtube.com/watch?v=ghONL2236Ng&feature=related
Grupo credenciado pela EEFE-USP em 2006. Participantes com (1) publicações de livros e artigos em periódicos nacionais e internacionais; (2) atuação na iniciação às modalidades ou com a preparação de atletas de diversos níveis. No 1o semestre de 2013, o foco central do grupo está direcionado para a conclusão de alguns projetos iniciados em 2012, bem como com o início da coleta de dados de alguns projetos de pesquisa.
Pesquisar este blog
http://grupodestudoslutas.blogspot.com
Seguidores
Quem sou eu
- Emerson Franchini
- São Paulo, São Paulo, Brazil
- Professor da EEFE-USP; Praticante e Pesquisador de Judô; Preparador físico de atletas de modalidades esportivas de combate.
Arquivo do blog
- ► 2012 (168)
- ► 2011 (203)
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CAROS AMIGOS,MAIS UMA VEZ VENHO ESCLARECER ALGUNS FATOS INCLUSIVE EM RELAÇÃO A ESSE VÍDEO.ESSE É UM VÍDEO QUE FOI REALIZADO EM 2006 NA ÉPOCA DOS JOGOS ASIÁTICOS E UMA RELAÇÃO ENTRE ATLETAS QUE FORAM CAMPEÕES NOS JOGOS ASIÁTICOS E EM SEGUIDA CAMPEÕES OLÍMPICOS NA CASO INOUE 1998 ASIÁTICO, E 2000 CAMPEÃO EM SIDNEY,2002 SUZUKI E 2004 CAMPEÃO EM ATENAS,ISHII 2006 ASIATICO E PEQUIN OLÍMPICO E QUANTO A CARGA DE TREINOS PRA FALARMOS DOS JAPONÊSES TEMOS QUE ENTENDER QUE HOJE O JUDÔ SE COMPARA AOS 800 METROS DO ATLETISMO MAS OS CARA TREINAM PRA MARATONA, ENTÃO TALENTO ELES TEM MAS TREINAM MUITO E TALVEZ NÃO NA INTENSIDADE CORRETA.
ResponderExcluirABRAÇO A TODOS GRUPOS
Fala ai...
ResponderExcluirBom, infelizmente é ma pena eu não entender nada do que os caras falam!
De qualquer sorte:
1) a carga não é pequena,
2) gostei de ver o treino excêntrico na extensora
3) o judô não se compara aos 800m no atletismo
4) se os caras treinassem MESMO para maratona, o VO2max deles seria superior a 70 ml.kg(-1).min(-1) e a velocidade no LAn, pelo menos, por volta de 20-22 km/h
abração!
F