Pesquisar este blog

http://grupodestudoslutas.blogspot.com

Seguidores

Quem sou eu

São Paulo, São Paulo, Brazil
Professor da EEFE-USP; Praticante e Pesquisador de Judô; Preparador físico de atletas de modalidades esportivas de combate.

Arquivo do blog

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Mestrado e Doutorado com projetos na área de lutas, artes marciais e modalidades esportivas de combate

Atualmente, um dos principais focos do nosso grupo de estudos e pesquisas é preparar as pessoas para o ingresso no mestrado ou doutorado.
Por enquanto e talvez por um longo período sou o único a orientar especificamente com essa temática no programa aqui da EEFE-USP. Contudo, o número de vagas é limitado: seis por orientador. É exatamente esse o número de orientandos que tenho no momento. Até o início do próximo ano uma dessas pessoas (Bianca Miarka) termina o mestrado e deve ingressar no doutorado. Os demais devem terminar até o final de 2010. Portanto, novos ingressantes apenas para o início de 2011.
Quais os critérios para ingresso?
Além dos critérios oficiais do programa de pós-graduação da EEFE (http://www.usp.br/eef/ingresso_pos.php), tenho como condição, que a pessoa já tenha realizado alguma produção junto ao grupo. O(a) candidato(a) com melhor produção terá prioridade quanto ao ingresso.
A ideia básica é estabelecer o mérito como principal aspecto para o ingresso, bem como seguir o que meu companheiro de sala (Luiz Dantas) tem afirmado constantemente: "A pessoa não entra no mestrado para começar a fazer pesquisa, mas por realizar pesquisa é que a pessoa tem a possibilidade de fazer o mestrado".
Adicionalmente, durante o processo de elaboração desses trabalhos prévios, é possível para os dois lados interessados (orientador e orientando) verificar se existe compatibilidade para realização de trabalhos em conjunto.

8 comentários:

  1. Gostaríamos de saber sobre o novo grupo de estudo para 2011, pois somos Sensey de luta (Jiu-Jitsu), e moramos no Estado do Amazonas, somos apaixonados pelo esporte e Professores de Educação Física da rede de ensino público, e gostaíamos de saber informações, para tbm na possibilidade compor o novo grupo, para melhorar ainda mais nosso esporte e divulga lo nas gerações que virão.Muito Obrigado e-mail: tenmarco5@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi professor,

    Antes de tudo parabéns por seu trabalho!
    Professor gostaria de saber como funciona o mestrado em lutas e quando haverá nova turma.


    com sinceros agradecimentos,

    Leandro Cavalcanti

    Leandro1075@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Leandro,

    não existe um mestrado com esse nome; eu oriento alunos nessa temática dentro das áreas do programa aqui da EEFE. O processo segue os indicativos apresentados nessa postagem. Abraço

    ResponderExcluir
  4. estou procurando fazer mestrado na area de lutas como faze

    ResponderExcluir
  5. estou procurando fazer mestrado na area de lutas como faze

    ResponderExcluir
  6. ano que vem gostaria de participar deste grupo

    ResponderExcluir
  7. Informações a respeito do mestrado em Artes Marciais

    ResponderExcluir