Pesquisar este blog

http://grupodestudoslutas.blogspot.com

Seguidores

Quem sou eu

São Paulo, São Paulo, Brazil
Professor da EEFE-USP; Praticante e Pesquisador de Judô; Preparador físico de atletas de modalidades esportivas de combate.

Arquivo do blog

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Judô espacial

IMPORTANTE
NASA declara que o amortecimento de quedas é mais eficiente na Lua. Crianças com medo de cair ou com dificuldade no aprendizado dessas técnicas passarão a aprender as técnicas de ukemi do judô nesse local. Astronautas já estão sendo treinados para transmitir as técnicas. Os candidatos brasileiros para o ensino lunar deverão possuir registro profissional.
A NASA também descobriu que os astronautas que simultaneamente apresentam olhos negros e são canhotos preferem o judô como modalidade esportiva. Em missões em que pelo menos dois astronautas gostarem de judô, a agência considera a possibilidade de alterar o tradicional uniforme branco, entregando um uniforme azul para um deles. Dessa forma, além de facilitar o monitoramento das técnicas aplicadas pela dupla, atenderão a regra da FIJ qto à coloração dos judogis. Aqueles que romperem a pegada com as duas mãos serão enviados em uma missão ao Sol. 
Fonte: site do Sérgio Mallandro : )
P.S.: infelizmente a notícia foi retirada do site horas atrás

Nenhum comentário:

Postar um comentário