Pesquisar este blog

http://grupodestudoslutas.blogspot.com

Seguidores

Quem sou eu

São Paulo, São Paulo, Brazil
Professor da EEFE-USP; Praticante e Pesquisador de Judô; Preparador físico de atletas de modalidades esportivas de combate.

Arquivo do blog

quarta-feira, 6 de março de 2013

Novo endereço do blog do grupo de estudos e pesquisas em lutas, artes marciais e modalidades de combate da EEFE-USP

New blog address:

http://esportesdecombate.blogspot.com.br/

Com endereço mais simples e textos especialmente elaborados para os leitores do blog, além das atualizações constantes sobre as produções mais recentes na temática.

Simpler address and text especially elaborated for the readers of this blog, keeping the constant news concerning the scientific works recently conducted in this area.


O endereço atual não será mais mantido.

The older address will not be used anymore.

2 comentários:

  1. Vou acompanhar vocês, gostei do acervo!
    Abraço da equipe Sou de Luta

    ResponderExcluir
  2. Assim como as lutas em geral ganharam novo status após a entrada radical do UFC nos lares brasileiros há alguns anos, uma nova classe social passou a gostar ainda mais das lutas; trata-se do público A e B, consumidores de canais por assinatura como CANAL COMBAT e outros do gênero, que também tem condições de investir pesado no conforto e qualificação dos seus equipamentos em sua própria casa.
    Se por um lado as classes A e B desejam investir mais na sua infra estrutura doméstica para treino de lutas, por outro lado algumas empresas se especializaram e começaram a oferecer equipamentos perfeitamente ajustados ao uso doméstico, como os ringues residenciais e octógonos de MMA (mixed martial arts) . O Grupo Star Fit por exemplo inovou radicalmente esta categoria de produtos, criando uma série de produtos estruturais possíveis de serem instalados inclusive a céu aberto. A inovação destes equipamentos para uso a céu aberto permitem inclusive a instalação de ringues sobre as lajes, como é o caso dos octógonos que, servem perfeitamente para proteger os atletas de quedas fora da área de treino.
    Soluções como as mencionadas permitem transformar garagens, lajes, quintais e outros espaços, em academias sofisticadas e confortáveis, com um padrão moderno de eficiência.
    As artes marciais no Brasil, até próximo do ano 2000, tinha sua comunidade de praticantes marginalizada e discriminada pela sociedade, basicamente sendo praticada na grande maioria, por indivíduos das classes C e D. A mudança cultural evoluiu e permitiu uma maior popularização destes esportes de combate e, atualmente, ganha a simpatia de todos os públicos. Entretanto, com o advento do Covid-19, quem mais sobre são as classes C e D que, dependem quase que exclusivamente do tatame das academias para os treinos e, que neste momento estão com atividades reduzidas.
    Diante disso, e até mesmo impulsionado por uma possibilidade de tendência comportamental, é de se imaginar que cada vez mais veremos a chegada de ringues, octógonos, trilhos, Para o Grupo Star Fit, a tendência de se introduzir ringues e octógonos nas academias residenciais é promissora, inclinando-se para uma intensificação cada vez maior. Para os profissionais de lutas, como professores, personais trainning e professores de educação física, ISSO É MUITO BOM, pois amplia a área de atuação e pode gerar remunerações maiores, pois os serviços tendem a ser individualizados, personalizados e também na forma remota e eletrônica.
    Assim como as academias estão entrando nos lares, quer seja por meio de produtos desportivos adaptados, ou por meio de serviços on-line ou eletrônicos, temos também outro fenômeno ocorrendo simultaneamente, que é a logística de entrega ilimitada, uma vez que tantos os serviços podem ser prestados remotamente, como também as empresas de produtos de lutas (Como o Grupo Star Fit) fazem entrega em todos os pontos do país, com equipamentos de grande porte e, ao mesmo tempo, de simples montagem. Essa praticidade e comodidade pode contribuir então a uma rápida mudança postural e comportamental de todos os adeptos das lutas e artes marciais. Quem ganha com isso é a população e o esporte marcial.
    Embora sempre haja relutância dos professores e mestres mais antigos quanto a estas tendências inovadoras, outros profissionais da área focam em ganhar cada vez mais dinheiro atuando de forma sincronizada com a modernidade, oferecendo a seus alunos consultorias completas, tanto de aulas quanto de montagem de estúdios de treino,dentre tantas outras formas. Sai mais no site www.grupostarfit.com.br
    equipamentos de sensores, bonecos de sparring e outras modernidades, dentro dos lares, ocupando o status residencial no lugar das esteiras ergométricas e estações de musculação.

    ResponderExcluir